VER | Vidas Em Revolução
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Intervenção Urbana V.E.R.

3 participantes

Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Alesson Dom Out 18, 2009 3:31 pm

Eaê pessoal, tudo na paz? Então, como havíamos comentado tá chegando a hora de fazermos nossa primeira intervenção na cidade. Daí vamos utilizar esse tópico para discutirmos as estratégias para tal. A opinião de todos é muito importante o/

Vamos lá...

A estrutura pensado foi a seguinte:

Um sábado de atividades, onde pela manhã seria nossa apresentação na rua. Pela tarde seria a colagem dos cartazes e a entrega dos quadrinhos. E a noite seria um mutirão de entrega de roupas e alimentos pelas ruas do centro.

Sobra a apresentação estávamos pensando em realizar um peça mesmo, que poderia ser voltado pro lado regional e que poderia ser feita na praça em frente ao mercado de são josé. Nessa peça, a gente iria se interagir com um público. Poderíamos até explorar os dotes artísticos do nosso querido sr. Jefté Sinistro hehe e até mesmo convidar seu pai para recitarmos uma poesias/cordeis lá e a partir disso a gente daria inicio a peça.

A segunda opção seria a realização de esquetes (umas 3), os temas ainda não foram definidos, mas seria algo voltado para reflexão da galera, algo que instigasse e que fosse menos "crente" possível, sacam? Poderíamos até fazer pantomimas, mas a limitação é a aparelhagem de som. Mas que tiver idéia de como podemos desenvolver isso é só falar!

A terceira seria uma intervenção "inusitada". Poderíamos nos caracterizar com algo que pudesse chamar atenção (sem ser carnavalesco), e realizar uma conversa com cartazes sobre alguns temas populares. Poderíamos, talvez, fazer uma crítica musical onde pegaríamos trechos de músicas conhecidas e fazíamos questionamento delas. No entanto, pensei que isso poderia causar algum efeito colateral nas pessoas como ofensa ou levarem pra questão de gosto musical. Entretanto, creio que essa terceira opção se bem pensada poderia ficar massa. Pense e comentem ae!

Sobre a colagem dos cartazes, não tem muito mistério, selecionaríamos algumas áreas estrátegicas e colaríamos os cartazes. No post abaixo vocês vão ver as imagens selecionadas e poderão fazer comentários. A impressão ficará com a oferta de Pablo, mais a impressão na gráfica comum mediante a grana que a gente consegui da grana da venda das pulseiras.

Os quadrinhos serão reformulados, a temática também poderá ser mudada ou diversificada. Algo que poderíamos recorrer ao faaire, mas alguem tem mais alguma opção de designer?

E sobre o mutirão, não tem muito o que pensar. A gente o faria a la kibi, com a entrega de roupas e alimentos (pão + mordela ou queijo + café) e juntamente evangelizaríamos e convidaríamos pro V.E.R. / A.R.C.A. / Batista, etc. Alguma sugestão para incrementar?

Enfim, basicamente é isso. Agora é só orar, discutir, decidir, orar de novo e por a mão na massa!

Abraço a todos!!
Alesson
Alesson
Revolucionário!

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Sr. Sinistro Dom Out 18, 2009 9:31 pm

As idéias estão muito boas. Quanto às apresentações, poderíamos convidar alguns conhecidos, também, para participar. Eu converso com painho e ele toparia, com certeza. É só avisar antecipadamente. A intervenção "inusitada" também seria muito bom, mas acho que quanto à musicais algumas pessoas tomarão como ofensa pessoal, o que "quebra as pernas" da real intenção da intervenção. O multirão também é uma boa, só temos que pensar numa rota interessante. Precisamos definir as sketchs o quanto antes e também uma data - de preferência no início de dezembro -, principalmente para articular a galera a ser convidada e pôr em prática. Pois, quanto mais pessoas, melhor.
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE

http://liberdadeaprisionada.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Intervenção Inusitada

Mensagem  Convidado Ter Out 27, 2009 11:10 am

Ae galera, acredito que a melhor opção para nós nesse primeiro momento seria a Intervenção Inusitada, poderíamos pensar no melhor modo de trabalhar isso, mais de forma simples, direta, que não precisa-se efetivamente de um contato direto para surtir efeito, mas que chocasse a primeira impressão, acredito que críticas a músicas ou coisas do tipo não seriam legais, mais algo composto apenas de um visual chamativo, por exemplo todo mundo com uma máscara de gás (exemplo em galera, não que a gente vá fazer) e com cartazes que fizessem com que as pessoas refletissem sobre suas vidas, sobre o rumo que estão tomando, highway to hell saca!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  João Pedro Souza da Silva Sex Out 30, 2009 1:15 am

Então que tal fazer-mos tudo isso de cada vez tipooo num sábado faziamos a entrega de roupas no outro a evangelização e assim sucessivamente que acham disso??? Very Happy

João Pedro Souza da Silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 33
Localização : Jaboatão dos Guararapes

Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Sr. Sinistro Dom Nov 01, 2009 1:02 pm

Não acho interessante dias separados, tanto por impacto quanto por disponibilidade da galera. E a intervenção inusitada é muito interessante. Meydson me fez lembrar a intervenção da galera do "Rock Alerta", na Espanha. Eles usaram máscaras de gás e cartazes com a inscrição "O sistema me sufoca". Acho que poderíamos reformular essa idéia. Ficaríamos com roupas no mesmo padrão de cor, máscaras de gás, e cartazes com frases do tipo "esse mundo te sufoca?"; "Cristo é ar puro para os pulmões da alma"; "quebre as correntes"; "experimente parar de existir e começar a viver"; "que tal inspirar a Verdade?"; etc.
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE

http://liberdadeaprisionada.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty isso ae!!

Mensagem  Convidado Seg Nov 02, 2009 1:02 am

Pow Jeff, tava pensando em algo por aí tbm, algo de real impacto saca, de bater os olhos e chocar, não agredindo mais marcando msm saca, aquela imagem q fica uma semana martelando na sua cabeça, acho q é por aí!! Twisted Evil
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Sr. Sinistro Sex Nov 20, 2009 6:29 am

Está chegando dezembro... E então, de que modo faremos nossa intervenção (eu acho uma boa a idéia das máscaras, mesmo que sejam comuns - hospitalares -, e não de gás)?
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE

http://liberdadeaprisionada.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Mascaras

Mensagem  Convidado Sex Nov 20, 2009 8:22 am

A gente podia até ver se conseguia comprar umas mascaras dessas aqui, ia ficar legal, com uma daquelas capas de chuva amarelas!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113301453-mascara-respiratoria-cg-306-ccartuchos-rc-203-epi-protecao-_JM
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Sr. Sinistro Dom Nov 22, 2009 7:54 am

Realmente ficaria muito massa, Meydson! Mas acho que ficaria um pouco caro, compra essas máscaras pra todos... =\ Mas a idéia das capas de chuva é o bicho e acho que é viável, por serem baratas e tal...
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE

http://liberdadeaprisionada.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Alesson Qui Nov 26, 2009 8:36 am

Qual o valor da máscara, aonde a gente pode achar por aqui? o/

Segue o link com 15 cartazes para nossa intervenção:

Imagens intervenção parte I
http://www.multiupload.com/7LF0BO7EFC


Confiram o/
Alesson
Alesson
Revolucionário!

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Convidado Qui Nov 26, 2009 8:53 am

Era massa vermos quantas pessoas vão efetivamente participar, e aí cada uma com um cartaz!!!
era bom se alguem pudesse ir no centro da cidade ver o preço das capas de chuva e procurar por opções de mascaras (médicas ou de gás), tem até aquelas que a galera que grafita usa, ou que trabalha com pó, deve ser mais em conta, uma coisa importante era saber o número exato de participantes, pq aí a gente tinha uma estimativa de $$$ pra ser investida!! clown
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Sr. Sinistro Qui Nov 26, 2009 8:20 pm

Meydson escreveu:Era massa vermos quantas pessoas vão efetivamente participar, e aí cada uma com um cartaz!!!
era bom se alguem pudesse ir no centro da cidade ver o preço das capas de chuva e procurar por opções de mascaras (médicas ou de gás), tem até aquelas que a galera que grafita usa, ou que trabalha com pó, deve ser mais em conta, uma coisa importante era saber o número exato de participantes, pq aí a gente tinha uma estimativa de $$$ pra ser investida!! clown
Exato, velho. Temos que ver quantas pessoas vão e quanto podem investir. As máscaras e as capas (amarelas) podemos encontrar em lojas de EPI. Eu posso tirar um dia pra sacar preços, na semana que vem. É só confirmar. E acho interessante cada um com um cartaz... Lá no centro da cidade, tendo a arte pronta, a impressão fica por R$24,00.
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE

http://liberdadeaprisionada.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

1º Intervenção Urbana V.E.R. Empty Re: 1º Intervenção Urbana V.E.R.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos