VER | Vidas Em Revolução
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Planejamento V.E.R. 2011

Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Planejamento V.E.R. 2011

Mensagem  Alesson Qui Dez 23, 2010 9:57 pm

Paz, pessoal!
Abrindo esse tópico para desenvolvermos nossas ações em 2011 e aproveitando tambem pra reativar nosso querido fórum hehe

Algum sugerimento de temas, ações, novidades, modificações ou qualquer coisa que vc ache importante que façamos no proximo ano?


bye!
Alesson
Alesson
Revolucionário!

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Abordagens

Mensagem  Convidado Qui Dez 23, 2010 11:06 pm

Eu acho interessante que a gente tente intensificar as abordagens. Mas, temos que pensar numa forma de abordagem mais pessoal.
Sabemos que essa de entregar um folheto e ir embora não serve mais.

Talvez seja interessante trabalhar com alguns públicos em particular por vez, como Alesson sugeriu outro dia desses. Dessa forma pode ser possível gastar mais tempo com as pessoas.

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Re: Planejamento V.E.R. 2011

Mensagem  Convidado Qua Jan 05, 2011 10:12 am

Tbm acho interessante isso q o Tiago falou sobre abordagens. Eu tbm me lembrei quando a turma tentou fazer uma quase-intervenção no Shopping Boa Vista, mas os guardas não gostaram de ver a gente com cartazes lá, então a gente pensou tbm em mais na frente fazer camisetas com dizeres, isso tbm chama a atenção e muito. O povão usa akelas camisetas cheias de dizeres ridículos, pq nós não podemos usar pra falar as verdades desse mundo?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Re: Planejamento V.E.R. 2011

Mensagem  Convidado Qua Jan 05, 2011 12:37 pm

Maspoxavida, estou longe e queria tanto poder participar :/

Bemm... mas posso dar sugestões, pelo menos =B

Por enquanto não tenho nada HAUHAUHUAHA mas assim que tiver eu digo

aah, achei legal a de trabalhar com grupos específicos, pq realmente, entregar panfletinho é chatinho...
e a da camiseta também, mas acho que quando os seguranças perceberem que estão fazendo algo que 'atrapalhe' a tranquilidade publica, seja com cartaz ou camiseta, eles vão querer que se retire...
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Abordagens

Mensagem  Convidado Qua Jan 05, 2011 6:50 pm

Tive uma ótima ideia para essa questão das abordagens! A idéia é a seguinte: Fazer uma abordagem com questionários como se estivéssemos fazendo uma pesquisa. Teríamos um questionário sempre associado ao assunto debatido no dia. O questionário teria sempre a ultima pergunta do tipo:

Você se interessaria em participar de discussões sobre o assunto $ASSUNTO_DO_DIA ?

Caso a pessoa responda sim a essa ultima pergunta, faríamos o convite para a discussão do dia. Além de termos uma abordagem eficiente, podemos divulgar os resultados da pesquisa no blog, para reflexão da igreja.

Não sei se dá pra fazer isso todos os dias, mas creio que podíamos fazer ao menos uma vez no mês.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Recrutamento

Mensagem  Convidado Sex Jan 07, 2011 10:05 pm

Temos que começar a recrutar um pessoal pra fazer parte do grupo. Não podemos deixar de fazer a reunião no 13 de maio cada vez que precisarmos sair pra fazer uma intervenção. Se tivéssemos um grupo maior, seria mais fácil dividir o grupo quando precisarmos fazer uma intervenção sábado à tarde, de forma a continuar com a reunião. Seria interessante que cada um tentasse descobrir talentos no seu grupo na igreja ou entre amizades. Pessoas interessadas em evangelização e que possam somar com o nosso grupo.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Reuniões de planejamento e oração

Mensagem  Convidado Dom Jan 09, 2011 10:07 pm

Uma proposta boa seria fazer uma reunião mensal de planejamento e oração. Para levar a ideia dos questionários, precisaríamos desse planejamento, para elegermos um tema mensal para discutir e assim elaborar os questionários. Além disso, com essa ideia dos questionários, vamos atacar o inferno de frente. Temos que nos mobilizar em oração. Muitos desafios vão vir!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Re: Planejamento V.E.R. 2011

Mensagem  Convidado Dom Jan 09, 2011 10:20 pm

tiagohxsx escreveu:Eu acho interessante que a gente tente intensificar as abordagens. Mas, temos que pensar numa forma de abordagem mais pessoal.
Sabemos que essa de entregar um folheto e ir embora não serve mais.

Talvez seja interessante trabalhar com alguns públicos em particular por vez, como Alesson sugeriu outro dia desses. Dessa forma pode ser possível gastar mais tempo com as pessoas.

Vai ser primordial fazer um estudo dos grupos presentes no 13 de maio. Eu sou péssimo nisso! Seria interessante que alguém mais observador fizesse este estudo.
Infelizmente não sabemos lidar com todos os grupos. Não podemos ir assim metendo a cara, para por exemplo, chegar falando para os drogados, sem ter nenhuma ideia de como aborda-los, de como lidar com eles. Temos que começar com os grupos mais fáceis, e nos aprimorarmos para conseguirmos chegar nos grupos mais difíceis.
Podemos destacar o exemplo da ARCA. Eles começaram alcançando um público que era mais acessível a eles, no caso os skatistas. Daí Deus foi dando o direcionamento, e eles começaram a fazer o trabalho com contra-cultura, depois profissionais do sexo, e agora tão tentando fazer capelania prisional.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Estudos internos

Mensagem  Convidado Seg Jan 10, 2011 12:09 am

Pessoal, creio ser muito importante voltarmos com os estudos internos. Agora, acho que devido à correria, seria interessante termos uma ou duas pessoas separadas só para trabalhar nos estudos internos.
Creio que podíamos falar com Pablo para cuidar disso! É uma pessoa que tem muito conhecimento da palavra e que não está podendo participar muito nas ações de rua. Creio que poderíamos falar com ele pra ele atuar no VER exclusivamente nessa área.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Assuntos para debater.

Mensagem  Convidado Dom Jan 16, 2011 4:49 pm

No primeiro semestre a gente poderia pegar carona em algumas datas. Falar da páscoa em Abril, por exemplo.
Como maio é mês da família na Igreja Congregacional, também poderíamos em maio ter um mês dedicado à família no VER. Isso é muito importante, porque é uma das áreas que o Diabo tem mais atacado!

Além disso, há vários temas interessantes que poderíamos tratar:

  • Alegria:
Todas as pessoas buscam a felicidade. Não há exceção para isso. Sejam quais
forem os meios diferentes que empreguem, todos objetivam esse alvo. A razão de
alguns irem à guerra, e de outros a evitarem, é o mesmo desejo em ambos, visto de
perspectivas diferentes. A vontade nunca dará o último passo em outra direção.
Esse é o motivo de cada ação de todo ser humano, mesmo dos que se enforcam.
Blaise Pascal
  • 4 visões de mundo moderno
1- Humanismo - Exalta o homem
2- Secularismo - Nega a Deus
3- Materialismo - Exalta as coisas
4- Relativismo - Nega a verdade

  • Progresso/ pós modernidade
  • Dinheiro
  • machismo/feminismo
  • Fim do mundo/ Vida pós morte
  • Relacionamentos/perdão/reconciliação
  • Corrupção/Justiça
  • Sobrenatural
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Planejamento V.E.R. 2011 Empty Re: Planejamento V.E.R. 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos